Lasanha de Salame - Doce e Descomplicado

Lasanha de Salame

15:47


Em casa de duas pessoas tudo tem que ser bem pouquinho. Meu pacote de lasanha dá para duas vezes. E essa semana decidi fazer uma para usar o restante de um pacote que ficou de uma lasanha à bolonhesa que fiz uns dias atrás. Desta vez fiz de salame, a preferida aqui em casa. 

Também quero aproveitar este post para falar do meu molho de tomates, que é fácil fácil de fazer, e me pediram esses dias (né Jaque? rs).

Lasanha de Salame (para 2 pessoas)
1/2 pacote de lasanha pré-cozida
100 g de salame italiano fatiado
300 g de queijo mussarela fatiado
50 g de queijo parmesão ralado

Molho
3 tomates sem sementes (eu não tiro a pele) picado em cubinhos
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
1 e 1/2 lata de extrato de tomate (pequena)
Temperos à gosto
3 xícaras (chá) de água
1/4 de xícara (chá) de leite
1 pitada de sal
Óleo ou azeite para refogar

Modo de Preparo
Molho: Refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite por alguns minutos. Adicione o tomate e deixe refogar mais um pouco. Quando o tomate estiver desmanchando, adicione a água, o extrato de tomate, os temperos e o leite e deixe ferver por mais ou menos 10 minutos, mexendo de vez em quando. Dica: o molho não pode ficar encorpado demais, ele deve ficar um pouco líquido, pois é o molho que cozinhará a lasanha. Ele também vai ficar totalmente sem sal, mas não se preocupe, o salame irá salgar o prato.

Montagem: forre uma travessa média com molho. Adicione as folhas de lasanha, deixando espaço entre elas para que cresçam. Distribua mais um pouco de molho sobre as folhas e adicione fatias de queijo e salame. Repita o processo, lembrando que a massa sempre deve ficar entre molhos. Termine com os queijos mussarela e parmesão. Leve ao forno convencional ou microondas para cozinhar a lasanha, seguindo o tempo descrito na embalagem.







Mais dicas: 
- O leite serve para tirar a acidez do molho, se quiser você pode substituí-lo por uma pitada de açucar;
- Lasanha e pouco molho não combinam. A lasanha irá cozinhar no molho, por isso é necessário respeitar a quantidade descrita na receita. Se você colocar pouco molho, a lasanha poderá ressecar e ficar mal cozida. O mesmo pode acontecer se o seu molho ficar muito consistente;
- Se você for usar o molho para outras massas ou mesmo para fazer lasanha com outros recheios que não sejam salame, coloque sal normalmente.

Aqui em casa não sobrou nenhum pedacinho pra contar história, de tão boa que ficou...experimentem!

Má.

Posts Sugeridos

4 comentários

  1. Humm Má que delíciaaa rsrs precisamos marcar para eu poder provar! ;) deve ser tudo de bom!!!
    O Blog está lindo, beijooss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esses dias a gente estava pensando no que poderiamos fazer né...está ai uma boa idéia, lasanha de salame! Garanto que vc vai adorar!

      Beijos Dé!

      Excluir
  2. Ahhhhhhhh maravilhosos, tanto o molho quanto a lasanha... amo amo amo mesmoooooooooo, sou fã das descaradas hahaha... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jaque, mas vc já tá fera em fazer este molho e a lasanha de salame que eu tô sabendo...rsrs...

      Bjs!

      Excluir