Polenta de Panela de Pressão - Doce e Descomplicado

Polenta de Panela de Pressão

07:58


Que minha nona não leia esse post de polenta moderna, ou ela me mata! Porque a polenta verdadeira é aquele prato que a gente faz devagar, sem pressa. Mas fala sério, nem sempre a gente tem tempo e disposição pra isso né? E como minha falta de tempo e disposição é diretamente proporcional à minha vontade de comer polenta, vez ou outra boto o fubazinho na pressão e tá tudo lindo! Prático, rápido e gostoso. Ai é só botar um molhinho esperto por cima e tá feito. Ninguém vai dizer que você fez em apenas 10 minutinhos.

Faz assim ó: ferve um litro de água com uma colherzinha de sal na panela de pressão. A parte, dissolva 250 g de fubá em um pouco de água (mas não é a mesma água da fervura tá gente), até ficar uma pastinha. Quando a água estiver fervendo, vá adicionando essa pastinha aos poucos, sem parar de mexer, até começar a ferver novamente. Ai, bem escondidinho da vó, tampa a panela de pressão e cozinha 10 minutinhos após o inicio da pressão.

Passados os 10 minutos, eu espero sair a pressão e deixo mais uns 5 minutinhos fervendo , mexendo de vez em quando. Nessa hora também eu adiciono umas fatias de queijo mussarela ou qualquer queijo que tiver a mão. Mas se você quiser tirar da pressão e já atacar, fique a vontade!

Depois é só colocar o molho. O meu eleito foi de bolonhesa, como sempre. Se você quiser a receita, o link tá aqui embaixo.

E quem quiser uma receita de polenta mais trabalhada na paciência, é só clicar aqui (a receitinha do molho tá junto).

Posts Sugeridos

0 comentários