Torta de Paçoca e Chocolate - Doce e Descomplicado

Torta de Paçoca e Chocolate

11:28


Paçoca. Só de falar já me atiçam as lombrigas. Sou do tipo que se não me segurar devoro um pote inteiro sem pestanejar. Por isso nem compro muito aqui em casa, porque não me contento com uma só.

E esses dias ganhei um pote do marido (que não colabora em nada com minha dieta, diga-se de passagem) e pra não ter uma overdose de amendoim saiu essa torta kkk. Assim saio distribuindo torta para o povo e minimizo os estragos. Se for pra engordar, que seja todo mundo junto não é :D


Torta de Paçoca e Chocolate
Receita adaptada do site M de Mulher

Base
14 paçocas tipo rolha esfareladas
3 colheres de leite 

Recheio
500 g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de licor de sua preferência (usei de menta) ou outra bebida
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
3 colheres de gelatina se sabor incolor
3 colheres (sopa) de água

Misture as paçocas com o leite até virar uma farofinha úmida. Forre com essa mistura o fundo e as laterais de uma forma de aro removivel de 15 cm de diâmetro e leve ao forno médio pré-aquecido por 5 minutos. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas (naquele esquema de 1 em 1 minuto), misture o creme de leite, o mel, o licor e a manteiga ou margarina. Cubra com um plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Hidrate a gelatina na água e leve ao micro-ondas por 15 segundos, sem deixar ferver. Leve o ganache à batedeira e acrescente a gelatina preparada. Bata bem até homogeneizar. Despeje essa mistura sobre a massa de paçoca e leve à geladeira até que esteja firme. Sirva gelada decorada com paçocas esfareladas ou chocolate em pó.


           

Posts Sugeridos

0 comentários